
Nesta primeira etapa, duas equipes mostraram um nível bem acima das demais e se concretizaram como favoritas ao Troféu Anadeu Ferreira, são elas: no feminino o CVT, de Salvador, que se mostrou uma "indigesta" convidada, não perdendo um set sequer durante o zonal e; no masculino, os atuais campeões, mostraram que são fortes candidatos a manter a hegemonia da categoria, mas Porto Seguro, mais uma vez, promete dificultar essa tarefa.
O zonal, que criou uma grande espectativa pela estréia da "caloura" equipe do CVT, de Salvador, sendo esta, a primeira equipe da capital a disputar nossa Liga, confirmada pelas suas belas atuações, também teve a notícia ruim das ausências das equipes de Caravelas, masculina e feminina e da equipe da feminina das "Amigas do Vôlei", de Teixeira de Freitas, que só participarão a partir do segundo zonal que acontecerá em Caravelas, nos dias 10 e 11 de julho. Essas terão suas missões de classificação mais dificultadas, pois não somaram ponto algum neste primeiro zonal.
Assim, após sua primeira etapa, a Livesb ficou com a seguinte classificação: no feminino: CVT-Salvador, em 1º, com 10 pts; Eunápolis, em 2º, com 8 pts; Teixeira de Freitas, em 3º, com 6 pts; Itanhém, em 4º, com 5 pts e; Porto Seguro, em 5º, com 4 pts. No masculino: em 1º, Teixeira de Freitas, com 10 pts; em 2º, Porto Seguro, com 8 pts; em 3º, Itamarajú, com 6 pts; em 4º, Itanhém, com 5 pts e; em 5º, o Porto Esporte Clube, com 4 pts.