sábado, 10 de abril de 2010

Copa AVESB 2010 é cancelada.

Equipes sentem a falta de apoio e pedem o cancelamento da Copa AVESB em prol da LIVESB. Depois de seguidas desistências, tanto no masculino como no feminino, as cinco equipes restantes entraram em concenso e preferem abdicar da Copa AVESB/2010, que já em sua segunda edicação padece diante da falta de apoio dos setores privado e público principalmente.
Após oito anos de existência é a primeira vez que a Associação de Voleibol do Extremo Sul da Bahia deixa de organiozar uma competição por falta de equipes, a Copa AVESB, que fora criada no ano passado para viabilizar a entrada de novas equipes por ter um custo bem reduzido em um formato "enxuto", funcionava como torneio início para a LIVESB, que, pelas mesmas dificuldades apresentadas na Copa, ainda é uma incógnita para o restante do ano, mesmo assim, acontecerá uma reunião em Itamarajú, no próximo dia 18 de abril para decisão sobre sua ocorrência. A princípio deverá constar de quatro zonais classificatórios e um final, seguindo o mesmo formato do ano passado. O que deverá ser ponderado é a formúla de disputa desses zonais.
Sem esconder a decepção, o presidente da AVESB, Sr. Luiz Leonardo Soares Ferreira, reeleito para o biênio 2010/2011, acusa o golpe lamentando que o esporte ainda não seja um prioridade nas políticas públicas e que sua prática não seja reconhecida como forma de combate à problemas cada vez mais comuns, como: drogas, exclusão social e ociosidade, causa de grande trasntornos de saúde nos cidadãos, entre outros.
Mas, como na vida cada um, passamos por momentos difíceis e damos a volta por cima, assim como o esporte nos ensina com muita propriedade nas vitórias e principalmente nas derrotas.
Contando com o entendimento de todos, convido-os, desde já, a participaream da reuinião da LIVESB/2010, em Itamarajú, no dia 18, às 14:00, no Colégio Presidente Médici.

Nenhum comentário: