
O quarto zonal da LIVESB/2010, disputado em Eunápolis, nos dias 16 e 17/10, nã0 modificou a classificação do G4, o das equipes classificadas para finais.
No masculino, mesmo vencendo o 4º zonal, a boa equipe de Vitória da Conquista, ficará ausente das finais por dois fatores: pelo fato de que, esse ano, a cidade sede das finais está automaticamente classificada e por só ter ingressado na LIVESB/2010 a partir do segundo zonal, não recebendo a pontuação do 1º.
Apesar de participar como convidada, já que Vitória da Conquista não faz parte da Região Extremo Sul, a equipe fez uma Liga com muita regularidade, sempre complicando os jogos para seus adversários e se não fosse pelos fatores supra citados, teria a vaga de Itanhém, que somou insuficientes 19 pontos para entrar no G4. Com certeza se estivesse presente às finais a "Equipe do Café", seria uma franca favorita ao título.
Com destaques para Ítalo - com um excelente passe; Vinícius - com um bloqueio alto e; Marcos - com bom trabalho de levantamento, Conquista desbancou o líder Porto Seguro e assegurou a quarta colocação na classificação geral, ultrapassando inclusive a equipe de Caravelas, ficando, a classificação final do masculino da seguinta forma: 1º (no saldo de set's) Porto Seguro, com 26pts; 2º Itamarajú, também com 26pts; 3º Teixeira de Freitas, com 23pts; 4º Vit. da Conquista, com 22pts; 5º Caravelas, com 20pts; 6º Itanhém (classificado automaticamente por ser sede das finais), com 19 e; 7º Eunápolis, com 11pts.
Já no feminino, a equipe de Eunápolis ratificou sou condição de favorita ao título, vencendo mais um zonal com atuação excelente da atleta Laudicélia, porém tivemos a ausência da equipe do Só Alegria (de teixeira de Freitas) se utilizando do regulamento, que possibilita a ausência em um dos zonais mediante pagamento de suas taxas, já que tem a classificação garantida, o que facilitou a vida das anfitriãs. De surpresa, o crescimento da equipe do Pega Leve/Jacarandá, que apresentou como novidade, a atleta Crislayne, que deu maior consistência a equipe, levando-a ao vice do zonal. Caravelas, diferentemente dos outros zonais, se mostrou apática, talvez pela classificação antecipada, mas isso só a finais dirão.
A Classificação final do feminino ficou assim: 1º Caravelas, com 30pts; 2º Eunápolis, com 26pts; 3º Pega Leve/Jacarandá, com 25pts; 4º Só Alegria(Tx. de Freitas), com 24 pts e; 5º Porto Seguro, com 14pts.
As finais estão marcadas para os dias 20 e 21/11, na cidade de Itanhém, com jogos iniciais do 1ºX4º e 2ºX3º, nas duas categorias. Deste modo aguardamos a presentaça de todos em mais uma edição das tradicionais finais da Liga de Voleibol do Extremo Sul da Bahia.
4 comentários:
Muuuuuuuuuuuuuuuuito injusto isso de conquista não entrar só pq itanhém (um não classificado) entrar devido a um fato geográfico de ter tido a sorte de sediar a final dos jogos! Acredito q a justiça nesse caso não foi feita... COMO É POSSIVEL UM TIME Q GANHA PRATICAMENTE TUDO NÃO IR PRA FINAL?! ISSO NÃO EXSISTEEEEEE!
Eh muito normal esse tipo de coisa acontecer...mas cabe a cada um em sua consciencia avaliar se isso eh certo ou errado.E garanto que o mais beneficiado (que n é o mesmo que merecedor)está satisfeito com a vitória sem méritos.
Totalmente injusto uma equipe que foi campeã de um zonal, e que conseguiu alcançar a pontuação necessária pra ir pra fase final, acabar ficando de fora, porq uma equipe (que não conseguiu pontos suficientes) foi classificada pelo fato de sediar essa etapa! Não dá pra entender...
creio eu como muitas pessoas, que nesse momento o direito que nos é fornecido pela CF art.5º caput, esta sendo violado de forma grotesca, deixando a equipe de CONQUISTA fora da final, ao que se subemete, uma equipe apos ter conseguido seus pontos para sua classificação, tem o direito, e que o fez tem a obrigação de exerce-lo,tendo em vista que os meninos fizeram mais do que merecido para esta na final.
E sera uma lastima não ter essa equipe na final, pena para a organização...
Postar um comentário